Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Eleições 2020: Vedação da distribuição de máscaras e álcool em gel por pré-candidatos

há 4 anos

A eleição de 2020 tem várias características próprias, desde o seu calendário Eleitoral trazido pela Emenda Constitucional 107 até as decisões do tribunais eleitorais.

.

A novidade agora, pelo contexto pandêmico, é a vedação da distribuição por parte dos pré-candidatos de máscaras e álcool em gel, o que pode configurar propaganda antecipada e irregular, gerando multa eleitoral a quem praticou o ilícito.

.

Não há legislação que trate da distribuição desses itens, mas a análise hermenêutica dos Tribunais Regionais Eleitorais do Mato Grosso e do Rio Grande do Norte entendeu a atitude por parte dos elegíveis como distribuição de brindes, coisa que é vedada pela Lei das Eleicoes.

.

As denúncias foram feitas pelos Ministérios Públicos Eleitorais responsáveis que conseguiram a condenação por propaganda extemporânea e o pagamento de multas.

.

Evite multas eleitorais.

Instagram: @p.limamacedo

.

Links das matérias:

https://cutt.ly/gdxbFUp

https://cutt.ly/ldxntGR

  • Publicações11
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicoes-2020-vedacao-da-distribuicao-de-mascaras-e-alcool-em-gel-por-pre-candidatos/887603584

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)